Como Prestar os Primeiros Socorros

Escrito por:Thais Martins   @   8 October 2011 0 Comentários

 

como-prestar-os-primeiros-socorros

O importante é nunca mover uma vítima com suspeita de fratura sem imobilizar a área lesada, e após a imobilização, sem abordar o alinhamento, transporte à vítima para um hospital o mais rápido possível. A grande maioria dos acidentes podem ser evitados, mas quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem ajudar a aliviar o sofrimento, evitar complicações e até mesmo salvar vidas. A chave é saber que em momentos de emergência, manter a calma e estar ciente de que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um médico.

Apesar da gravidade da situação, devemos manter a calma e evitar o pânico, pois a confiança, a paz, o conforto e a segurança das vítimas que estão conscientes, informados de que a ajuda já está em andamento, agindo rapidamente, mas dentro de seus limites, usando o conhecimento básico de primeiros socorros, às vezes você precisa saber para improvisar.

como-prestar-os-primeiros-socorros-2

E lembre-se que se o socorro não for oferecido a uma vítima, a pessoa que não prestar nenhum tipo de assistência à vítima está cometendo um crime de falta de resgate mesmo que a pessoa não seja a causadora do fato, isto está bem claro no artigo 135 do Código Penal Brasileiro.

Confira algumas dicas sobre como prestar primeiros socorros:

Categoria: Beleza e Saúde , Dicas 0 comentários

Mais páginas sobre Como Prestar os Primeiros Socorros

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

Previous Post
«
Next Post
»
G-scale designed by Make Your Own Website In conjunction with Web Hosting   |   Watch Movies Online   |   Computer Repair