Impostos de Produtos do Paraguai


Escrito por:Guilherme Tebaldi   @   30 May 2011 1 Comentários

 

impostos-de-produtos-do-paraguai

Que o Paraguai pela facilidade de se atravessar a fronteira é o paraíso das compras para sacoleiros e turistas todos sabem, mas o que muita gente ainda não sabe é que para atravessar a fronteira com os produtos dependendo do valor é necessário pagar impostos (assim como em outros paises agora para fazer compras no Paraguai e trazer para o Brasil é necessário pagar imposto sobre as mercadorias).

Atualmente o limite para isenção da taxa de cobrança de imposto é para compras até US$300,00 e pode ser utilizado apenas uma vez por mês pela mesma pessoa. Se a pessoa resolver voltar de avião pelo aeroporto de Ciudad Del Este o limite de isenção é de US$500,00 (valor estabelecido para viagens aéreas internacionais).

Produtos do Paraguai

Se as compras passarem deste limite de isenção a pessoa terá que pagar o imposto de 50% do que passar do que passar do valor especificado. Os itens que ficam de fora desta cobrança por ser de uso pessoal são:
- Roupas e vestuários
- Produtos de higiene
- Produtos de beleza (perfumes e maquiagens)
-Calçados

É claro que devem estar em quantidade compatível com o seu tempo de permanência no país. Caso suas comprar passem do limite de isenção além de pagar o imposto ainda terá de preencher a Declaração de Bagagem Acompanhada.

Vale a pena lembrar que lojas paraguaias não podem realizar entregas de produtos no Brasil, por isso fique atento e não se deixe enganar por golpistas. Boas Compras!

impostos-de-produtos-do-paraguai

Categoria: Viagens 1 comentários

Mais páginas sobre Impostos de Produtos do Paraguai

1 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

Previous Post
«
Next Post
»
G-scale designed by Make Your Own Website In conjunction with Web Hosting   |   Watch Movies Online   |   Computer Repair