INSS Autônomo – Previdência Social


Escrito por:Gabriela Tebaldi   @   22 September 2010 0 Comentários

 

Qualquer trabalhador que tenha a carteira de trabalho assinada paga ao INSS. Mas quem é autônomo, o que se deve fazer?

O pagamento de INSS é obrigatória para quem quer se aposentar da Previdência Social. No caso do autônomo o cadastro é feito como um contribuinte individual, ou seja, a pessoa paga o INSS do seu próprio bolso sem ao invés de ser descontado na folha de pagamento.

Requisitos e Benefícios – Previdência Social Autônomo

Para se inscrever como contribuinte individual não é necessário ter o número do PIS PASEP ou o NIT (Número de Registro dos Trabalhadores) precisa apenas trabalhar desde 29 de novembro de 1999 ou também pessoas eu queriam o seguro facultativo.

A vantagem é que o autônomo pode se aposentar por tempo de trabalho, idade ou invalidez. Além disso, eles podem ainda receber salário maternidade, auxilio doença, benefícios de pensão por morte, reclusão e acidente.

Como é feito o INSS Autônomo

Para se cadastrar na Previdência Social é só comparecer em uma agência da Previdência Social ou em uma estação de serviço, pode ser feito também através de uma unidade móvel da Previdência, pelo telefone 0800-780-191 ou pelo site da Previdência Social (www.previdenciasocial.gov.br).

Categoria: Dicas 0 comentários

Mais páginas sobre INSS Autônomo – Previdência Social

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

Previous Post
«
Next Post
»
G-scale designed by Make Your Own Website In conjunction with Web Hosting   |   Watch Movies Online   |   Computer Repair