Spammers: Como Combater e O Que É


Escrito por:Guilherme Tebaldi   @   10 November 2012 0 Comentários

 

spammersResumo: Saiba o que é um Spam, e como agem os Spammers, que são os responsáveis pela criação de divulgação dos Spams pela internet.
Uma importante ferramenta que veio se incorporando ao dia a dia das pessoas é a caixa de emails. Aos poucos, ela veio se tornando uma importante forma de contato de milhares de pessoas que acessam a internet todos os dias.

É através da caixa de emails que recebemos mensagens de nossos amigos; informações sobre sites que tenhamos cadastro, como do Facebook ou do Hotmail; e até emails de contatos profissionais e propostas de emprego.

Mas infelizmente a caixa de emails de todos também é vitima de uma constante ameaça, os indesejáveis Spams. O Spam, ou Spiced Ham, uma palavra em inglês que significa presunto condimentado, mas que acabou dando origem ao termo Spam, é uma mensagem que chega diariamente na caixa de emails de milhares de usuários ao mesmo tempo, mas que não foi solicitada por nenhum destes destinatários.

spamO que são Spammers

E o pior, estas mensagens em geral vem carregadas de códigos maliciosos, que são implementados por Spammers, e que tem o propósito de invadir o computador pessoal dos usuários em busca de informações pessoais, como senhas de bancos ou números de cartões de crédito.

Os Spammers são os responsáveis pelo envio de milhares de spams pela rede. Eles são pessoas inescrupulosas e que só buscam obter lucro fácil através da invasão da privacidade dos usuários.

Males causados por Spammers

Eles usam meios ilícitos para conseguir invadir em diversos sistemas, e com isso acabam descobrindo emails de contato de milhares de internautas. De posse da lista de emails dos internautas, os Spammers enviam mensagem que contem assuntos sugestivos, como por exemplo, “emagreça em 10 dias”, “fique rico sem sair de casa”, ou “confira as fotos que vazaram na internet do artista famoso”.

Com isso, pessoas desavisadas acabam clicando nestes links, ou reenviando a mensagem para outros contatos, e isso abre as portas de seu computador para invasão do Spammer. E de posse das informações do usuário, o Spammer consegue realizar transações bancárias, ou clonar cartões de crédito, e até retransmitir falsas mensagens para lista de amigos pessoais, que acabam caindo no mesmo golpe e arcando com as consequências.

Dicas para se proteger dos Spammers

E para ficar livre das ações de um Spammer é necessário:

- Manter seu sistema operacional sempre atualizado;

- Ter um antivírus instalado no computador;

- Escanear o computador a procura de vírus com frequência, para aumentar a segurança dos dados;

- Nunca clicar em anexos dos emails sem ter a certeza que foram realmente enviados por um amigo;

- Lembrar que, em hipótese alguma, bancos, órgãos públicos ou site de compras não enviam email para atualização de dados do cliente.

Categoria: Internet 0 comentários

Mais páginas sobre Spammers: Como Combater e O Que É

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

Previous Post
«
Next Post
»
G-scale designed by Make Your Own Website In conjunction with Web Hosting   |   Watch Movies Online   |   Computer Repair