Tipos de Massagens – Como Fazer


Escrito por:Guilherme Tebaldi   @   23 February 2010 1 Comentários

 


Tipos de massagens. Antigamente as pessoas não procuravam tanto a massagem como hoje e com isso surgiram novas técnicas e novos tipos de massagem.

A massagem é a pratica de aplicar vibração ou força em tecidos, músculos, tendões, articulação e ligamentos para facilitar a circulação ou alívio de dores.

Massagens Tipologia

Terapêutica: serve para disfunções e tratamentos de dores.
Preventiva: é para relaxamento.
Desportiva: serve para recuperação e relaxamento.
Estética: embelezamento.

Shiatsu: ela atinge os pontos e trabalha com acupuntura. Seu beneficio é de relaxamento, liberação dos pontos de tensão, energização e melhorar os órgão internos.

Reflexologia: estimula os pontos dos pés e região, através da pressão, da massagem e das fricções. Ela estimula da circulação sanguínea, promove um reequilíbrio nos órgão e oxigena o organismo.

Massagem relaxante: é utilizado óleo aromatizante com um movimento mais leve. Os benefícios dela são para relaxamento, combate a má circulação, anti-stress, combate a irritabilidade e falta de concentração.

Massagem clássica terapêutica: ela é feita em determinada região e serve para aliviar as dores do musculoesquelético.

Terapias das pedras quentes: ela é feita com pedras vulcânicas e sedimentares, serve para beneficiar o organismo, relaxar a musculatura e equilibrar as energias do corpo.

Reiki: ela é feita com a transmissão de energia pela simples imposição das mãos na cabeça, no tórax, no abdômen e nas costas. Essa massagem serve para aliviar o stress, na cura de ferimentos, queimaduras, cortes, TPM, dor de cabeça, depressão, angustia, dores na coluna e síndrome de pânico.

Tipos de Massagens

Massagem Linfática

Essa massagem promove a drenagem dos vasos linfáticos. Indicados para pessoas que sofrem de retenção de líquido e inchaços, para gestantes nos seu terceiro mês de gravidez.

Massagem para Gestante Pós-parto

Essa massagem ameniza o aparecimento de estrias, as dores nas costas, disposição para as atividades diárias e profissionais, evita os odemas, as síndrome compressivas e as varizes.

Categoria: Beleza e Saúde 1 comentários

Mais páginas sobre Tipos de Massagens – Como Fazer

1 Comments

Comments
Trackbacks to this post.
Leave a Comment

Previous Post
«
Next Post
»
G-scale designed by Make Your Own Website In conjunction with Web Hosting   |   Watch Movies Online   |   Computer Repair